Carnaval de Cabedelo tem bloco Donzelas do Cais e mais cinco atrações neste sábado
14/2/2015 - Secretaria de Cultura Ismael Farias
Cinco blocos carnavalescos e o projeto Chorinho na Praça são as atrações do Carnaval de Cabedelo deste sábado (14). A animação fica por conta dos blocos Concentra mas não sai, Donzelas do Cais, Paz e Alegria Só em Jesus, Largados do Manguinhos e Macacão. Além disso, a Praça Venâncio Neiva recebe o tradicional chorinho que anima os sábados na cidade portuária.
O primeiro bloco a desfilar é o Paz e Alegria Só em Jesus. A concentração ocorre às 14h, em frente à Igreja Nossa Senhora do Brasil. Já às 15h começa a concentração do bloco Concentra mas não sai. Como o próprio nome diz, o bloco não desfila, a festa ocorre mesmo na rua Severino Teixeira de Oliveira, 141, no Centro de Cabedelo. 
Também às 15h está marcado o início do bloco Macacão. A concentração ocorre em frente à Fortaleza Santa Catarina e a festa percorre diversas ruas do Centro da Cidade.
Às 17h, dois blocos iniciam suas maratonas festivas, entre eles o maior bloco de rua da cidade: o Donzelas do Cais. A concentração ocorre na Praça Getúlio Vargas e percorre as ruas do Centro da Cidade. Já o Largados do Manguinhos sai da Praça do Manguinho e percorre toda rua principal do bairro, retornando à praça. Os festejos momescos em Cabedelo no sábado se encerra com o Chorinho na Praça, que ocorre a partir das 20h30.
Shows - Na praia de Miramar, diversos shows estão programados para ocorrer durante todos os dias de carnaval. Beto Movimento e Banda Palov tocam no sábado; Locomotiva e Leko no domingo; na segunda a animação fica por conta de Beto Maloca e Fika Elétrico; e na terça Bereguedê e Samba da Elite encerram a programação. No bairro do Renascer também haverá shows durante todo o período carnavalesco.
Estrutura - O Carnaval de Cabedelo é uma promoção da Prefeitura da Cidade. Em uma ação que envolve várias secretarias, o evento vai disponibilizar para a população uma ambulância com equipe de enfermagem para atendimento dos foliões. A Secretaria de Saúde também fará um trabalho preventivo para as doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de camisinha, testagem e tratamento. 
Além disso, um efetivo de 80 guardas municipais, 26 agentes de trânsito e 80 policiais militares estarão nas ruas garantindo a segurança na festa.
Fonte: Secom Cabedelo
