Deputado mira Cabedelo, mas revela que PSB deve apresentar candidatura em JP


Ricardo Barbosa disse que pecha de “traidor” não caberá ao governador Ricardo Coutinho em caso de candidatura própria do PSB na Capital.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (3), que espera o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar a Prefeitura Municipal de Cabedelo, nas eleições de 2016. Na oportunidade, ele criticou a atual gestão do prefeito Leto Viana (PTN) e comentou sobre a possibilidade do PSB não se coligar com o PT em João Pessoa.

Durante entrevista concedida a Rádio Arapuan FM, Ricardo Barbosa afirmou que o modelo socialista de administração pública, lançado por Ricardo Coutinho no Estado, deve ser inserido em vários municípios paraibanos, inclusive, em João Pessoa e Cabedelo. 

“Notadamente aqui em João Pessoa, eu sinto que o povo está satisfeito com Ricardo e gostaria que a sua cidade fosse tratada como Ricardo a tratou [quando prefeito]. Acredito que se ele fosse candidato a prefeito agora, a população o elegeria de novo. Por exemplo, Cabedelo gostaria de ter um prefeito como Ricardo Coutinho, Santa Rita nem se fala; Bayeux, e o Conde também. Mas, Ricardo não construiu esse novo modelo de gestão sozinho, foi com um time e nisso eu me inseri sendo um dos principais atores, assim como foi [o secretário] João Azevedo”, disse. 

Aliança PT/PSB
Mesmo com a afirmação, o deputado defendeu a continuidade da aliança entre o PSB e o PT para 2016 na Capital, mas disse que, caso não haja consenso partidário e um novo acordo político, ao governador Ricardo Coutinho não poderá ser atribuída a pecha de “traidor”. 

“De forma alguma, da mesma forma que o PT apoiou a reeleição de Ricardo, o governador se dedicou pela candidatura de Lucélio [Cartaxo] para senador”, comentou. 

Administração familiar em Cabedelo
O deputado ainda criticou severamente as últimas administrações municipais de Cabedelo. De acordo com ele, a cidade tem o menor território, mas uma das três maiores arrecadações da Paraíba, “e mesmo assim possui uma das piores qualidades de vida entre todos os municípios da Paraíba”. 

Para ele, a população cabedelense está cansada de sofrer com anos de gestões públicas marcadas por interesses familiares, com gestores que deixam de assegurar a infraestrutura mínima necessária para que a população possa viver bem. 

“Se eu tiver a solidariedade explicita do governador, como acredito que ele vai emprestar solidariedade também a um candidato nosso [do PSB] aqui em João Pessoa, e, através de pesquisa, descobrir que Cabedelo quer se desgarrar dessa coisa miúda, dessa pequenez, desse sofrimento, da falta de infraestrutura e de serviços elementares. Se Cabedelo quiser um gestor comprometido, colocarei meu nome para disputar a prefeitura”, concluiu.

Fonte: Ângelo Medeiros
WSCOM Online