Centro de Arte e Cultura promove Mostra de Artes entre alunos


Objetivo é expor ao público o trabalho desenvolvido com os alunos no 1° semestre deste ano.

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), através do Centro de Arte e Cultura Escolar, realizou nesta segunda-feira (24) a 1ª Mostra de Artes de 2015. O evento aconteceu no Teatro Santa Catarina e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre familiares e alunos do Centro e de escolas convidadas.
A Mostra teve como objetivo expor ao público otrabalho desenvolvido com os alunos no 1° semestre deste ano, e envolveu cerca de trinta pessoas entre alunos e professores do Centro, que se apresentaram nas modalidades de dança contemporânea, popular e do ventre, canto, violão, baixo e malabarismo.
“Foi um trabalho em conjunto, em que todos se integraram e prepararam essa apresentação. Tivemos exposições em várias áreas da arte e cada um se dedicou ao máximo”, ressaltou a coordenadora do Centro de Arte e Cultura Escolar, Marileide Lourenço,
O principal objetivo do Centro é inserir os alunos no universo cultural em suas diversas modalidades e formar futuros artistas cabedelenses, tendo como base a educação.
“Eu acho muito importante esse trabalho, principalmente para a música paraibana, que no momento a gente não tem grandes representantes surgindo. É um trabalho muito bom, feito com excelentes profissionais. A apresentação mostrou isso e está dando certo”, afirmou Alisson Muniz, aluno da modalidade violão.
Já para Gabriel Veríssimo, aluno de canto e de dança popular, fazer parte do grupo é recompensador tanto por contribuir para manter viva a cultura regional, como pela satisfação.
“Nós, moradores da cidade, não devemos deixar nossa cultura regional popular morrer e, além disso, participar é muito bom porque eu me sinto livre quando estou no palco”, disse.
O Centro de Artes e Cultura Escolar, que está funcionando atualmente na Escola Marizelda Lira da Silva, no Jardim Manguinhos, realiza oficinas com artes visuais, violão, violino, teatro, flauta, técnica vocal - canto, dança do ventre e dança popular. A iniciativa está aberta à comunidade escolar, independente da faixa etária, bem como a toda comunidade cabedelense.


Fonte: WSCOM Online