Presidente do PT admite fragilidade em
Cabedelo, mas descarta nome de Lucélio
em 2016
O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, admitiu, em entrevista essa semana, a existência de uma fragilidade da legenda, com perda de espaços, no âmbito do município de Cabedelo, mas descartou, pelo menos por enquanto, o nome do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PT), como candidato do grupo na cidade portuária para as eleições de 2016.
“Lucélio é um bom nome, mas não acredito que ele será candidato a prefeito de Cabedelo, Ele é uma liderança ascendente, seria um bom nome para Cabedelo, mas eu acho que a importância maior dele é na eleição politica de Joao Pessoa”, disse.
Apesar de descartar o nome do petista como possível candidato, Charliton disse que o partido vai discutir a possibilidade de crescimento da legenda em Cabedelo. “Vamos discutir Cabedelo porque acho que é interessante que o PT tenha candidatura e cresça principalmente nas maiores cidades da Paraíba, vamos fazer esse debate, mas as condições reais da política é que vão dizer se vamos ter ou não candidato próprio nessas cidades, não vamos criar candidaturas artificias, mas sim com conteúdo, programa, e condições objetivas de disputa”, ressaltou.
Nos bastidores a expectativa é que o PT se alie ao PSB em Cabedelo e também em Campina Grande, em troca do apoio da legenda do governador Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa. Apesar das conjecturas, a direção dos dois partidos afirma que só comentará as articulações de 2016 em 2016.
Fonte: PB Agora
