‘Moisés’ recebe alta de hospital é levado para um abrigo; justiça aguarda resultado de DNA

13/04/2015 | 17h47min

A criança  “Moisés” que foi abandonada pela suposta  mãe  no último dia primeiro ao lado de uma lixeira  numa calçada do bairro de Intermares, em João Pessoa,  já recebeu alta do Hospital Edson Ramalho e agora se encontra no abrigo Jesus de Nazaré, no Bairro de Jaguaribe, na Capital.
De acordo com a juíza de Cabedelo, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, que está a frente do caso, o próximo passo agora e esperar pelo resultado do exame do DNA realizado no homem que se apresentou como pai da criança para decidir qual será o destino do bebê. Ela disse que a coleta de sangue do suposto pai já foi realizada e o laboratório deu um prazo de dez dias para apresentar o resultado.
A juíza explicou ainda que paralelo a esse resultado, ainda tem que ser avaliado o resultado da investigação que vem sendo feita pela Polícia Civil com o objetivo de identificar a mulher eu abandonou a criança. “Se a mãe for encontrada será feita toda uma avaliação psicológica e financeira para saber se realmente o casal tem condições de ficar com a criança, caso contrário, partiremos para o processo de adoção”, explicou a magistrada.
Graziela Queiroga Gadelha afirmou que a criança está recebendo todos os cuidados necessários no abrigo Jesus de Nazaré e que o Ministério Público está acompanhado passo a passo o desenrolar dos fatos “para que no momento exato e oportuno possamos decidir, dentro da lei, o destino dessa criança”, finalizou a juíza.


Fonte: paraiba.com.br/Paulo Cosme