Esporte com Amor inicia cadastro de projetos sociais esportivos
13/3/2015 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer 

Foto de Internet

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) de Cabedelo iniciou, na última terça-feira (10), o processo de mapeamento dos projetos sociais esportivos atuantes no município. O projeto Esporte com Amor começou com a convocação para realização de cadastro junto à Secretaria de representantes de Associações, Organizações não governamentais, igrejas, pessoas físicas e empresas que trabalham com projetos esportivos.

O objetivo do projeto, a partir do mapeamento, é tomar conhecimento das iniciativas de esporte comunitário desenvolvidas na cidade e fazer um levantamento das suas carências e necessidades e, assim, desenvolver políticas de incentivo à pratica do esporte comunitário no município.

“Essa iniciativa objetiva mapear todos os projetos sociais esportivos que existem em Cabedelo, sejam pessoas físicas ou associações que trabalham com crianças e adolescentes. Depois que tivermos informação de quantos projetos sociais, quais as modalidades e quantas crianças e adolescentes são atendidas, a gente vai poder dimensionar tudo e buscar, através de planejamento, atender a alguma demanda que exista em termos de material ou de necessidade de espaço, por exemplo, para que eles possam desenvolver a prática com mais estrutura”, explicou o secretario de esportes, Emerson Lucena.

Ainda de acordo com Emerson, a inspiração para o projeto vem da percepção de que existem várias iniciativas na área sendo executadas em Cabedelo, a maioria delas com a marca forte do voluntariado e da ação social.

“Temos inciativas em várias modalidades pela cidade. Trabalhos com crianças em escolinhas de futebol, de jiu jitsu, de surf e percebemos que as pessoas trabalham por amor, com espontaneidade. Além disso, o esporte é fundamental para combater a ociosidade de crianças e adolescentes e, principalmente, a proximidade com as drogas e promover uma prática saudável de vida. Portanto, a partir das informações coletadas, conhecendo a realidade, podemos estreitar a distância que poderia existir entre o poder público e o cidadão."

Cadastro - O cadastramento pode ser feito a partir do preenchimento de ficha cadastral. Os interessados, além dos dados pessoais e do projeto, devem informa as necessidades do projeto. O cadastro acontece na sede da Sejel, que fica localizada na Br 230 – km 0 - Centro (próximo à Matriz do Sagrado Coração de Jesus), no horário de 08h00 às 14h00 e das 14h00 às 17h00. Mais informações pelos telefones: (83) 3228-0459/ 8881-9458. 


Fonte; Secom Cabedelo