Prefeito apresenta projeto de praça de esportes e lazer no bairro do Renascer
12/2/2015 - Secretaria de Habitação 
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, apresentou, na noite desta quarta-feira (11), o projeto para construção de um Ginásio Poliesportivo e de uma Praça de Lazer no bairro do Renascer. A solenidade, que contou com a presença de secretários, vereadores, moradores e liderança locais, aconteceu no Haras localizado no bairro. 
O projeto, muito elogiado e bem aceito pelos presentes, contempla 9.535,50m² de área pública e prevê a revitalização da antiga Quadra do Renascer e a construção de um moderno Ginásio Poliesportivo, coberto e bem equipado. Além disso, serão construídas novas áreas de convivência, com equipamentos de ginástica, pista de caminhada, um anfiteatro, e espaços verdes e infantis. 
“Temos procurado olhar pela cidade como um todo, visando prioridades das áreas mais carentes e estamos conseguindo atender a população de várias comunidades. Além desse projeto, também vamos melhorar a iluminação do bairro, os serviços médicos e de ambulâncias, bem como a área do Mercado Público local, todas demandas mais do que justas, ante a importância da grande população do bairro”, destacou Leto.  
O projeto ainda vai atender a um dos principais pleitos dos desportistas locais: o campo de futebol. O espaço será redimensionado e recuperado, recebendo nova iluminação. O local ainda contará com uma quadra de vôlei de praia, também solicitada pelos moradores.
“Vai ficar ótimo e ajudar muito no lazer de toda a comunidade, além de diminuir a criminalidade, já que o local vai ficar muito bem iluminado”, ressaltou a moradora Maria de Lourdes. 
Já dona Rosilene Cardoso, moradora do Renascer há 25 anos, elogiou a iniciativa da construção do  anfiteatro. “Dessa vez, até as mulheres poderão ter seu espaço de lazer e também de esporte”.  
Afora os elogios ao projeto, os moradores destacaram, também, a atenção que a atual gestão vem dedicando ao bairro.
“Há muitos anos não recebemos a visita do prefeito da cidade e de tantos vereadores aqui, demonstrando interesse em atender reclamos da nossa comunidade”, disse José Joaquim Santana, de 63 anos, antigo morador local.
Fonte: Secom - Cabedelo
