Apesar de ser vizinha de João Pessoa, Cabedelo não é tão agitada quanto a capital, excelente opção para turistas que buscam um pouco mais de sossego. A cidade fica localizada em uma península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba.
Suas praias de águas mornas e cristalinas cercadas por coqueirais são encantadoras. São praias para todos os gostos, como Intermares, também conhecida como Mar do Macaco, é uma das praias mais procuradas pelos surfistas, lá são realizadas várias etapas de campeonatos. Sendo também sede doProjeto Guajiru que acompanha a desova das tartarugas marinhas. O que chama também as atenções para a praia é que no mês de janeiro acontece um dos maiores eventos musicais do estado, o Fest Verão Paraíba, que reúne artistas renomados no cenário nacional.
A Praia do Poço também é muito procurada e conta com boa estrutura turística para passeios e lazer, barcos e jangadas levam à Areia Vermelha, um enorme banco de areia de 2 Km², ótimo lugar para banhos e para prática de mergulho livre, devido à suas piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos e corais.
Para os amantes de história a dica é seguir até a Fortaleza de Santa Catarina, erguida em 1586, um dos cartões-postais da cidade.  Visitas monitoradas levam à casa do capitão, à capela e aos canhões do século 16, além dos mirantes de onde se tem uma visão privilegiada do litoral.
Mas para a grande maioria dos turistas que vão a Cabedelo, a maior atração é ir ao final da tarde na Praia do Jacaré e assistir o Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel, tocado por Jurandy do Sax, uma atração imperdível. Importante chegar antes das 17 horas, se acomodar em um dos bares, e aguardar a saída do barquinho com Jurandy tocando seu saxofone pelo rio, e assistir o pôr-do-sol embalado pela sua música.
Fonte: http://blog.brasilturista.com.br/
